A EDP Renováveis comprou 85% da Italian Wind, do grupo italiano Co-Ver, numa aquisição que lhe dará acesso a uma carteira de projectos eólicos de 520 megawatts (MW) no mercado italiano.
A participação custou à EDP Renováveis 12 milhões de euros, valor que será acrescido futuramente de verbas que dependerão do sucesso dos parques eólicos projectados.
"A entrada no mercado eólico italiano irá permitir à EDPR operar num dos países mais atractivos da Europa, dado o seu sólido esquema remuneratório, e possibilita uma diversificação criteriosa das opções de crescimento e expansão da actividade no continente europeu", nota a empresa liderada por Ana Maria Fernandes em comunicado.
O esquema remuneratório italiano, além do preço da electricidade, prevê a atribuição, nos primeiros 15 anos da operação de cada parque eólico, de certificados verdes que podem ser transaccionados. Em 2009 o preço médio de mercado foi de 152 euros por megawatt hora (MWh), sendo 64 euros da tarifa de electricidade e 88 euros do valor do certificado.
A EDP Renováveis refere ainda que com esta aquisição "aumenta o seu leque de alternativas para promover um crescimento sustentável de longo prazo, capaz de gerar valor para o accionista".
Da carteira adquirida pela EDP Renováveis há quatro projectos eólicos em fase mais avançada, correspondentes a uma potência de 108 MW.
Faça uma visita à fonte da informação, clicando aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
A PT inaugurou esta sexta-feira, no Funchal, um novo centro de atendimento. As instalações dispõem actualmente de 72 postos de trabalho, mas...
-
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) decidiu nesta quarta-feira (18) adiar a decisão sobre o substitutivo da sena...
Sem comentários:
Enviar um comentário