Os funcionários públicos terão este ano uma actualização nominal máxima de 0,8%, que é o valor previsto pelo Governo para a inflação em 2010, apurou o Negócios.
Recorde-se que o secretário de Estado do Orçamento avisou recentemente que o Governo não está disponível a conceder aumentos reais para os cerca de 700 mil funcionários públicos.
“Querer novos aumentos reais da Função Pública seria uma pretensão desajustada da situação económica”, disse então Emanuel dos Santos.
O Governo ainda não revelou a forma como vai conceder os aumentos, sendo expectável que venha a seguir o mesmo modelo adoptado por Manuela Ferreira Leite, quando esteve à frente do Ministério das Finanças, de avançar com actualizações diferenciadas consoante o valor dos salários.
No ano passado, os trabalhadores da Administração Pública tiveram aumentos de 2,9%, em linha com o valor médio praticado no sector privado.
Não perca amanhã nas bancas o Negócios com mais pormenores, em antecipação ao Orçamento do Estado para 2010.
Fonte: Jornal de Negócios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
A PT inaugurou esta sexta-feira, no Funchal, um novo centro de atendimento. As instalações dispõem actualmente de 72 postos de trabalho, mas...
-
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) decidiu nesta quarta-feira (18) adiar a decisão sobre o substitutivo da sena...
Sem comentários:
Enviar um comentário