«Avatar», que estreou na passada quinta-feira nas salas de cinema de todo o mundo, liderou as bilheteiras norte-americanas no seu primeiro dia, arrecadando 27 milhões de dólares, de acordo com a revista especializada Variety.
Apesar do resultado, o filme, o mais esperado do ano, ficou atrás de «Eu Sou a Lenda», com Will Smith, entre os maiores líderes de bilheteiras de filmes que estrearam em Dezembro. O recordista continua a ser «O Senhor dos Anéis», com 34,5 milhões de dólares.
Os resultados de «Avatar» podem ter sido prejudicados pelas tempestades de neve que se fizeram sentir na costa leste norte-americana, o que impediu que as pessoas fossem ao cinema, adianta a publicação.
Tal como «Titanic», que arrecadou apenas 8,7 milhões de dólares no dia da estreia e, posteriormente, tornou- se no filme mais visto de sempre, «Avatar», do mesmo realizador, «deve crescer com a publicidade boca-a-boca», acrescenta ainda a revista.
«Avatar» é um prodígio da tecnologia, que o realizador James Cameron esperou quinze anos para fazer, e estreou em quase 90 salas de cinema portuguesas, a maioria com projecção em três dimensões. De acordo com a distribuidora Castello Lopes, o filme vai está em 50 salas de projecção a três dimensões (3D) e em 32 de exibição tradicional, em película de 35 milímetros.
«Avatar» é apontado como a grande sensação do cinema em 3D, com recurso à mais recente tecnologia e efeitos especiais, aperfeiçoando no grande ecrã a combinação de actores reais com personagens animadas.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
A PT inaugurou esta sexta-feira, no Funchal, um novo centro de atendimento. As instalações dispõem actualmente de 72 postos de trabalho, mas...
-
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) decidiu nesta quarta-feira (18) adiar a decisão sobre o substitutivo da sena...
Sem comentários:
Enviar um comentário