quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Michael Schumacher na mira da Mercedes GP

Norbert Haug prepara "surpresa"

Norbert Haug, director-desportivo da Mercedes-Benz, promete uma “surpresa” para o anúncio da dupla de pilotos da nova equipa.

Michael Schumacher pode estar a preparar-se para regressar à Fórmula 1 – não para o volante de um terceiro Ferrari, como pretende Luca di Montezemolo, mas para fazer equipa com Nico Rosberg ao volante de um monolugar da nova equipa Mercedes GP (ex-Brawn GP). A notícia é avançada pelo site autocar.co.uk, referindo declarações evasivas de Norbert Haug, director desportivo da Mercedes-Benz, e da porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm.

Michael Schumacher renovou em Setembro, por mais três anos, o seu contrato como conselheiro da Ferrari, mas tem sido anunciado que a sua participação na equipa de Fórmula 1 seria reduzida ao mínimo, com o alemão a concentrar-se no desenvolvimento dos modelos de estrada do construtor italiano. O heptacampeão mundial tentou regressar à Fórmula 1 em meados deste ano, para substituir na Ferrari o lesionado Felipe Massa, mas desistiu depois de terem ficado evidentes as suas limitações físicas, provocadas especialmente por uma queda de moto no início do ano. No entanto, o piloto alemão não interrompeu o programa de preparação física.

Norbert Haug ajudou a propagar as especulações, com uma declaração pouco esclarecedora. “Entendo que todas as pessoas ligadas à Fórmula 1 querem saber agora quem serão os nossos pilotos. Ainda não foi tomada uma decisão final, mas eu penso e tenho esperança que poderemos anunciar alguma coisa no decorrer das próximas semanas. Posso prometer que estamos a fazer um bom trabalho a esse respeito – e talvez possam acontecer algumas surpresas”, disse o director desportivo da Mercedes-Benz, citado pelo mesmo site.

A Mercedes-Benz anunciou na segunda-feira ter adquirido a maioria das acções da Brawn GP (ex-Honda), que passará a alinhar no Mundial de Fórmula 1 como Mercedes GP. O alemão Nico Rosberg é dado há bastante tempo como piloto da equipa ainda dirigida por Ross Brawn, tendo deixado o seu lugar na Williams para Rubens Barrichello, que abandonou a equipa campeã em 2009.

Depois de Jenson Button ter confirmado, nesta quarta-feira, a sua transferência para a McLaren, e de Kimi Raikkonen ter anunciado que passaria pelo menos um ano afastado da F1, depois de ter rescindido contrato com a Ferrari e de não ter conseguido chegar a acordo com a McLaren, Nick Heidfeld parecia próximo de assinar com a nova equipa Mercedes GP – formando uma dupla de pilotos alemães numa equipa alemã, ainda que baseada em Inglaterra. Mas essa contratação dificilmente poderia ser vista como a “surpresa” prevista por Norbert Haug.

Sabine Kehm, porta-voz de Michael Schumacher, não excluiu a possibilidade do piloto alemão regressar à Fórmula 1, embora tenha admitido que isso seria “improvável” neste momento. “Mas neste desporto nunca se pode dizer nunca”, concluiu.

Visite a fonte de infomação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário