Axel Weber, o presidente do Bundesbank e potencial substituto de Jean-Claude Trichet na presidência do BCE, afirmou hoje que a Grécia pode precisar mais do que os 30 mil milhões de euros prometidos pela Zona Euro ao governo grego.
A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, que cita duas pessoas não identificadas que estiveram na apresentação que Weber fez perante legisladores do partido FDP – que fez a coligação que deu vitória a Angela Merkel nas últimas eleições.
O responsável demonstrou preocupação com o facto de que parte da população grega não dê importância ou não consiga dar essa importância em relação à seriedade do problema com que o país se debruça, acrescentaram as mesmas fontes, que não quiseram ser identificadas.
Recorde-se que na semana passada, os responsáveis da Zona Euro chegaram a acordo para emprestar 30 mil milhões de euros à Grécia, no caso de o país accionar o plano de ajudas financeiras. E o Fundo Monetário Internacional (FMI) financiaria em 15 mil milhões de euros.
“Estas decisões [de accionar as ajudas] recaem sobre os gregos, e os gregos têm de assumir as suas responsabilidades”, afirmou a líder parlamentar do FDP, Birgit Homburger, citada pela Bloomberg, numa declaração proferida após a reunião com Weber.
Fonte: Jornal de Negócios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
Começou hoje a 54ª Volta às Astúrias com a participação da equipa algarvia Palmeiras Resort/Prio/Tavira. Até domingo, dia 2 de Maio, os cicl...
-
O jogo entre o Benfica e o FC Porto agendado para hoje, (dia 20-12-2009) a contar para a 14ª Jornada da Liga Sagres, vai ser transmitido nos...
Sem comentários:
Enviar um comentário