A Microsoft já transferiu 1,8 milhões de dólares, de um total de 10,4 milhões de dólares, para a Fundação para as Comunicações Móveis, com o objectivo de financiar os conteúdos, para aumentar a literacia digital, no âmbito do acordo que havia firmado com o Governo, disse hoje Nuno Duarte, ex-director-geral da Microsoft Portugal.
A Microsoft aproveitou a vinda de “Steve Ballmer (CEO da Microsoft a Portugal) “para assinar um acordo para financiarmos até 10,4 milhões de dólares para a criação de conteúdos”, e ajudar à literacia digital, disse Nuno Duarte, durante a comissão parlamentar de inquérito sobre a Fundação para as Comunicações Móveis.
E até Junho de 2009, “foram transferidos 1,3 milhões de dólares, mas já há mais contribuições pagos à Fundação, mas já não sei precisar”, acrescentou.
O responsável detalhou que de Junho de 2009, até agora já foram transferidos um total de 1,8 milhões de dólares e já estão pré-contratualizados mais um milhão, num total de 2,8 milhões de dólares.
Nuno Duarte detalhou ainda que em Dezembro de 2008, a Microsoft recebeu “uma carta que indica que a entidade que ira receber a transferência é a Fundação”.
Por cada licença de Windows Vista vendida no âmbito do programa e-escolas, a Microsoft recebia 23 dólares.
Fonte: Jornal de Negócios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
O jogo entre o Benfica e o FC Porto agendado para hoje, (dia 20-12-2009) a contar para a 14ª Jornada da Liga Sagres, vai ser transmitido nos...
-
O presidente do Parlamento polaco, atual chefe de Estado em funções, Bronislaw Komorowski, decretou hoje uma semana de luto nacional pela mo...
Sem comentários:
Enviar um comentário