“Selem um acordo”. Foi este o apelo deixado por Ban Ki-moon, o director-geral das Nações Unidas, aos países que estão em conversações sobre as alterações climáticas em Copenhaga, salientando que “a natureza não negoceia connosco”.
Ban Ki-moon recorreu a um “slogan” já popularizado numa campanha para apelar a que os países cheguem a um acordo sobre as medidas a tomar para reduzir emissões de CO2.
O responsável afirmou aos delegados que estes têm a oportunidade de fazer história, mas salientou que “não temos outro ano para deliberar; a natureza não negoceia connosco”, de acordo com a BBC online.
Este apelo chega numa altura em que o impasse impera. Os países ainda não chegaram a acordo sobre nenhum texto, numa altura em que os chefes de Estado começam a chegar a Copenhaga, limitando assim o tempo disponível para se conseguir chegar a acordo.
“Durante três anos, tentei trazer os líderes mundiais para a mesa”, afirmou Ban Ki-moon que acrescentou que “três anos de esforço convergem em três dias de acção”.
“Ninguém vai conseguir tudo o que quer. Mas se trabalharmos juntos, então todos vão ter o que precisam”, alertou.
Visite a fonte da informação aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Propostas são propostas e não são decisões, garante o ministro da Economia. O ministro da Economia garante que não há qualquer decisão tomad...
-
Um grupo de pessoas ainda não identificado parou ontem duas carrinhas no meio de uma avenida da cidade de Veracruz e largou 35 corpos...
-
Os Celtics de Boston converteram-se na segunda equipa a garantir a vitória de divisão no campeonato da NBA, numa jornada em que os Cavaliers...
Sem comentários:
Enviar um comentário